A comemoração oficial do Dia da Árvore teve lugar pela primeira vez no estado norte-americano do Nebraska, em 1872. John Stirling Morton conseguiu induzir toda a população a consagrar um dia no ano à plantação ordenada de diversas árvores para resolver o problema da escassez de material lenhoso.
A Festa da Árvore rapidamente se expandiu a quase todos os países do mundo, e em Portugal comemorou-se pela primeira vez a 9 de Março de 1913.
Em 1971 e na sequência de uma proposta da Confederação Europeia de Agricultores, que mereceu o melhor acolhimento da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), foi estabelecido o Dia Florestal Mundial com o objectivo de sensibilizar as populações para a importância da floresta na manutenção da vida na Terra.
Em 21 de Março de 1972, início da Primavera no Hemisfério Norte, foi comemorado o primeiro DIA MUNDIAL DA FLORESTA E DA ÁRVORE em vários países, entre os quais Portugal.
Este ano lectivo, várias turmas da nossa escola promoveram uma exposição de trabalhos em comemoração ao Dia Mundial da Floresta e da Árvore - 21 de Março, em que nós participámos e que a partir de hoje se encontra patente na nossa escola.
Todos os trabalhos expostos salientam a importância da preservação das Árvores para o Meio-Ambiente, onde a criatividade está bem presente.
Foi nítida a empolgação e contentamento de todos nós, ao realizarmos a exposição dos nossos trabalhos, bem como na realização dos mesmos ao longo das últimas aulas.
Cartazes realizados por: Luis Rodrigues, nº 13 e Simão Rodrigues, nº 21.
Trabalho elaborado por: Beatriz Fialho, nº 3; Beatriz Caixeiro, nº4; Francisco Tavares, nº 10 e Marta Matias, nº 15 - Grupo nº 1.