A Revolução dos Cravos foi um período da História de Portugal, desencadeado por um Golpe de Estado militar, ocorrido a 25 de Abril de 1974.
A partir desta data, iniciou-se um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático, com a entrada em vigor de uma nova constituição a 25 de Abril 1976.
Este golpe militar, normalmente conhecido pelos portugueses como o "25 de Abril", foi conduzido por um movimento militar, o Movimento da Forças Armadas (MFA), composto principalmente por capitães que tinham participado na Guerra Colonial, em África.
Esta revolução teve a particularidade de não ter havido derramamento de sangue, simbolizada por isso, pelo cravo vermelho.
Festejámos este dia fazendo cravos de papel, uma espingarda e um Zé Povinho com restos de cartolina e ainda um grupo de pequenas andorinhas, tão características do nosso País, tentado realizar um cenário comemorativo da data.
Fonte: Wikipédia.org
Trabalho realizado por: Carolina Mateus, nº 5; Catarina Inácio, nº 6; Daniela Dias, nº 8; Martina Ferreira, nº 16 e Rafael Ferreira, nº 18 - 7º F.
interessante o trabalho de ustedes yo tambem tenho um blog http://povoamericano.blogspot.com se necesitar de ajuda tem com quem contar....continuen este trabalho pq vcs esta no caminho certo
ResponderExcluir