quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia Mundial do Ambiente


Dia Mundial do Meio Ambiente, criado a 5 de Junho pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), na resolução 2994 (XXVII) de 15 de Dezembro de 1972, foi o marco da abertura de uma  Conferência sobre Meio Ambiente, ocorrida naquele ano em Estocolmo, na Suécia.

O Dia Mundial do Ambiente surge como uma forma privilegiada através da qual as Nações Unidas estimulam a preocupação mundial para as questões ambientais e incentivam a atenção e acção política.

Este ano, Ano Internacional das Florestas, o Programa de Ambiente das Nações Unidas (United Nations Environment Programme, UNEP), definiu para a celebração deste dia o tema “Florestas: Natureza ao seu Serviço”.

Este ano o país anfitrião do Dia Mundial do Ambiente (World Environment Day WED) em 2011, é a Índia e será o foco das celebrações em todo o mundo, com grandes eventos planeados em Nova Deli e Bangalore.

O UNEP vai também apresentar as Florestas num relatório de Economia Verde em New Delhi, no dia 5. Face à contínua desflorestação (actualmente estimada em 5,2 milhões de hectares por todo o mundo, por ano), o relatório realça como o aumento do investimento público e privado na gestão das florestas e dos recursos florestais pode estimular o emprego, reduzir drasticamente a desflorestação e ajudar a combater as alterações climáticas.

Para comemorar este dia o nosso grupo tinha como objectivo este período, realizar um trabalho para comemorar o Dia do Ambiente e como não podia deixar de ser, fizemos uma bonita árvore como materiais reaproveitados, que se encontra neste momento em exposição na nossa escola.

Além deste nosso trabalho, encontram-se muitos e bons trabalhos de outras turmas da nossa escola em exposição conjunta, para a comemoração deste dia.
As turmas do 7º D, 9º E e 11ºE, estão presentes na exposição com muitas e bonitas fotos das suas visitas de estudo, no âmbito da disciplina de Geografia, que tinham como principal objectivo a sensibilização para a preservação da Natureza, do património ambiental e do ordenamento do território.

Estão ainda patentes outros trabalhos relacionados com o Ambiente, das turmas do 9º G e 10º C.


Trabalho realizado por: Elisa Pedro, nº 9; Francisco Bogalho, nº 11; Rafael Filipe, nº 19 e Vanessa Morgado, nº 23 - 7º F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário