quinta-feira, 9 de junho de 2011

ECB novamente em defesa do Ambiente


Este ano, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) anunciou que a Índia, uma das economias que mais investe em crescimento verde, será, pela primeira vez, a anfitriã do Dia Mundial do Ambiente – WED, no dia 5 de Junho de 2011.

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, os professores do Grupo de Geografia da nossa escola, dinamizaram e realizaram a V Marcha pelo Ambiente, na última 6ª Feira dia 3 de Junho, pois o dia 5 coincidia com o fim-de-semana.

O tema deste ano foi "Florestas: a Natureza a seu Serviço", onde deve ressaltar a relação entre qualidade de vida e saúde dos ecossistemas florestais, que abrange, também, o Ano Internacional das Florestas, promulgado pela ONU.
(Aqui estamos nós)

A Marcha pelo Ambiente, realizada pela nossa escola, teve ainda o intuito de assinalar também o DIA ECO-ESCOLA, consistindo num desfile pelas ruas da Benedita com início às 10h15m, à qual se seguiram actividades lúdico-pedagógicas que decorreram no Pavilhão Gimnodesportivo, com música, animação e jogos.

Por termos participado nela e por ser uma excelente iniciativa  que já é realizada há 5 anos na nossa escola, que tem como principal objectivo promover acções para melhorar a nossa vivência em harmonia com o ambiente, não quisemos deixar de a referir aqui, no nosso blogue de turma.

Fonte: Página do E.C.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário